Colorado foi pego de surpresa e pode ser preso
Um torcedor colorado foi pego de “surpresa” recentemente, tendo em vista que agora pode ser preso devido a uma conduta lamentável que se desenrolou recentemente. Os clássicos sempre são cheios de rivalidade, mas, a partir do momento em que a situação entra no âmbito da violência, os envolvidos acabam perdendo a razão, gerando consequências posteriormente.
Em relação ao primeiro Gre-Nal realizado neste ano, lá em 25 de fevereiro, dentro do Beira-Rio, que resultou na vitória colorada, um episódio complicado acabou se desenrolando antes do próprio confronto. Na ocasião, um torcedor do Clube do Povo teria atirado pedras em um ônibus da torcida do Tricolor, o que não passou batido.
De acordo com informações divulgadas pelo site da Zero Hora, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul acabou indiciando o colorado por conta da ação. Agora ele pode acabar respondendo pelos crimes de dano (artigo 163 do Código Penal) e que atenta contra a paz no esporte previsto no art. 201, da Lei 14597/2023 (Lei Geral do Esporte).
Colorado pode acabar preso por conta da situação
Caso seja julgado culpado no caso, a pena seria de prisão de um a dois anos, além de uma multa. O torcedor indiciado tem 33 anos, é morador de Gravataí, e teria antecedentes policiais por vias de fato e lesão culposa no trânsito, segundo aquilo que apontou a Polícia Civil. Agora ele acaba ficando de olho para saber o desenrolar da situação.
De acordo com aquilo que foi relatado durante o registro da ocorrência, feito na 2ª Delegacia, um ônibus que levava a torcida tricolor para o Beira-Rio sofreu com um ataque de “arremessos de pedras e garrafas de cerveja cheias” na Avenida Edivaldo Pereira Paiva. Na ocasião, informaram que os itens foram jogados do Centro de Treinamentos Parque Gigante, onde a torcida do Colorado se concentrava.